quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lei de Talião? Deveria valer...

Não. Este assunto não tem a menor graça. Esqueçam o tom irônico de sempre, pois falo agora sobre uma das coisas mais tristes que eu já vi. É terrível e desumano, e me pergunto mesmo de onde saem essas criaturas más. Criaturas que maltratam sem nenhum motivo que não a diversão. Diversão esta, aliás, bem disfarçada de "festa". Sim, falo das afamadas "festas do peão" e do vídeo que tem circulado pela internet, mostrando o que tem por trás delas. Agora me pergunto, festa pra quem? Com certeza, para os animais, não. Os tolos ingênuos que vão prestigiar a força, coragem, audácia dos peões, muitas vezes, não fazem idéia de que prestigiam também a tortura, a crueldade e mais completa falta de amor e respeito pela vida! Afinal, talvez nunca se tenham perguntado o que torna aqueles animais tão bravos. Isso tudo nós sabemos. A judiação que sofrem, as agressões, os abusos, os ferimentos e o profundo desgaste os tornam arredios, desesperados e, muitas vezes, claro, violentos. Mas a pergunta que me faço não é esta. A pergunta que não quer calar é: o que faz ESTES OUTROS ANIMAIS serem tão violentos?? Estes que maltratam tanto, que torturam em busca de um lucro pérfido, que se deleitam na dor alheia e se sentem mais "homens" a cada ferida que abrem num novilho, a cada chicotada que dão num cavalo, a cada milhão que entra no faturamento da "festa". Homens... homens de verdade não fazem estas coisas. O coliseu não acabou, apenas mudou de gladiadores. E neste combate absurdo, um bando de fazendeiros sanguinários, únicos a lucrar com tamanha maldade, saem posando de bons homens (grandes investidores). Patrocinadores da carnificina é o que eles são! Nesse jogo horrendo, a platéia sai satisfeita, os peões por vezes machucados, por vezes campeões. E os animais? O que se pode esperar de um mundo que maltrata inocentes criaturas como forma de negócio? E se valesse a lei de talião nestes casos?? Estes "homens" seriam amarrados, arrastados por caminhonetes, teriam seus testículos apertados, seus pescoços amarrados por cordas e seriam atirados em arenas hostis. Será que aguentariam? E que tipo de tratamento esperar destas criaturas odiosas para com outras pessoas? Quantos abusos ainda vamos tolerar sob o rótulo de "cultura local"?

Aqui está o vídeo que comprova esses horrores. Não assista se não tiver estômago.

2 comentários:

  1. Eu não assisti, pois como vc mesma já advertiu, não tenho mesmo estômago suficiente pra isso.

    Rodeio? ODEIO.

    Mesmo lance das touradas... os defensores dizem que os touros usados são exclusivamente criados para os tais eventos... eu da minha parte só gosto quando vejo um toureiro bem empaladinho no chifre do bicho...

    la men tá vel mundo em que vivemos. Ainda.

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra ficar calado diante disso. É uma verdadeira ode à violência. E realmente, não assista... pra mim só serviu pra causar revolta, ams pelo menos escrevi algo!

    ResponderExcluir